quinta-feira, 24 de junho de 2010

Divulgação

O Ministro da Cultura Juca Ferreira vem ao Rio Grande do Sul para assinar o convênio do MinC com a ACOFEM (Associação das Comissões Organizadoras de Festivais de Música do RS) que dá suporte ao Projeto Recriar - Resgate de Festivais. O ato solene vai acontecer na próxima terça-feira, dia 29 de junho, às 13h, na Sociedade Cultural Pareci Novo, na cidade de Pareci Novo/RS.
Estão confirmadas as presenças de diversos prefeitos e secretários do Rio Grande do Sul, do primeiro vice-presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia, que tem emprestado importante apoio ao Projeto Recriar e do Presidente da Acofem Tiago Cesarino. Após o ato, o ministro, o deputado e o presidente da Acofem vão conceder entrevista à imprensa presente.
Projeto Recriar - Resgate de Festivais é uma derivação do Projeto Único trabalhado em anos anteriores pela Associação. Conta com o financiamento do Ministério da Cultura e contrapartidas de prefeituras das cidades onde se realizam os eventos e resgata importantes festivais no Estado, até fevereiro de 2011.
A Acofem aproveita para confirmar as datas dos festivais Minuano da Canção Nativa de São Pedro do Sul e Serra Campo e Cantiga de Veranópolis.
A 8ª edição do Minuano de São Pedro do Sul está definitivamente certa para os dias 1º, 02 e 03 de julho de 2010 e a 10ª edição do Serra Campo e Cantiga de Veranópolis foi transferida para os dias 23, 24 e 25 de julho de 2010.
Minuano conta com espetáculos de João de Almeida NetoCésar Oliveira e Rogério MeloDante Ramon LedesmaLucas Bresolin de Melo,  Show com Talentos Locais e Espetáculo Internacional de Improviso – Trovas e Pajadas - com Marta Suint (Argentina); Jose Curbelo (Uruguai); José Estivalet e Moraezinho (Brasil) convidado Especial de Paulo de Freitas Mendonça.
Serra Campo e Cantiga apresenta espetáculos especiais de César Oliveira e Rogério MeloJari Terres e Jairo lambari FernandesMulheres Pampeanas.
Em ambos os festivais vão estar concorrendo grandes nomes do nativismo.
Além destes festivais, são contemplados pelo Projeto Recriar a Seara da Canção Gaúcha de Carazinho, Primavera do Canto Xucro de Caxias do Sul, Jerra da Canção Nativa de Santa Vitória do Palmar, Laçador do Canto Nativo de Porto Alegre, Grito do Nativismo Gaúcho de Jaguari, Canto Sem Fronteira de Bagé, Estação das Canoas de Canoas, Coruja da Canção de Capão da Canoa, Rio Grande Canta os Açores de Rio Grande, Comparsa da Canção Gaúcha de Pinheiro Machado, e uma nova ação que é o Festival de Trovas e Música Regionalista Gildo de Freitas de Bagé.
Os festivais contemplados pelo Projeto Recriar são promovidos pelas prefeituras e entidades culturais locais e a realizados pela Acofem, com o Financiamento do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura.

Agradecemos pela divulgação.


Paulo de Freitas Mendonça
Produtor Cultural

Maiores informações:
(53) 9122 0691 - Tiago Henquer Cesarino
(51) 9121 4270 - Paulo de Freitas Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário sobre esta Postagem, Reclame Xingue ou Elogie e também informe sobre links quebrados.

Assine nosso Feed

Assine nosso Feed , ou Receba as atualizações por e-mail

(Clicando em e-mail, vai abrir uma janela, digite seu e-mail e cada vez que o Gaúcho Downloads postar novidades, você recebe direto no seu e-mail)